Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha: 50 Tons de Cinza, E.L. James

Cinquenta Tons de Cinza - E.L.James
ISBN: 9788580572186
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Assunto/Gênero: Romance Erótico.


Sinopse:

Cinquenta Tons de Cinza - Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.


Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Resenha:
O primeiro livro dessa trilogia que rendeu muita polêmica há alguns anos, na época de seu lançamento e novamente há alguns meses, na estreia de sua adaptação cinematográfica cuja diretora Sam Taylor - Johnson deu a nossa imaginação a imagem concreta de Anastasia Steele e Christian Grey além dos demais personagens, é sem dúvidas um grande sucesso. Por maior que seja o números dos haters de Cinquenta Tons, é inegável que o fãs da trilogia ainda são maioria.



Enfim, todo esse blablablá que começa quando falamos do livro se dá primeiramente por ser uma fanfic de Crepúsculo. Outra saga de muito sucesso que desperta amor e ódio em quem já ouviu falar. Anastasia é uma jovem de 21 anos, estudante de Literatura prestes a se formar que nunca teve um namorado. Apesar de inteligente e bonita, Ana é muito desastrada e tímida. Todas as características que nos lembram um pouquinho a protagonista da saga já mencionada. Ela divide apartamento com sua amiga jornalista Katherine Kavanagh, que depois de muita espera consegue uma entrevista com o jovem CEO da Grey Enterprises Holdings, Christian Grey. Mas justamente nesse dia, ela está doente e pede que a Anastasia vá em seu lugar. Sorte ou azar?



Neste primeiro encontro, Christian, o jovem prodígio e multimilionário se interessa por Ana que muito nervosa na presença do nosso "maníaco por controle" se atrapalha com a entrevista e não sabe bem como lidar com a situação já que se depara com o homem mais lindo que já viu, se sentindo deslocada e ao mesmo tempo atraída pelo poder e mistério de Mr. Grey. 



Ela volta a sua vida normal e ao seu trabalho, em uma loja de materiais para construção. Christian vai ate a loja e a surpreende. Ela não entende como um homem como Grey estaria interessado por ela. É, ninguém entende, Senhorita Steele. A  história se desenrola quando Christian leva Ana a seu apartamento e lhe fala sobre as condições, exigências, um termo de confidencialidade e um contrato rigoroso a seguir para que a relação entre eles possa acontecer. A jovem fica intrigada e insegura mas não consegue se desvencilhar de todo o mistério e sensualidade de Christian. Além de querer descobrir mais sobre seu lado obscuro, dark side meio Edward Cullen rs e experimentar novas sensações que Mr.Grey está disposto a oferecer.




Considerações Finais:
Então, o livro de E.L.James é um romance erótico que caiu nas graças das adolescentes, o que eu não acho muito correto, mas enfim. Só pra deixar claro, está classificado para o público adulto. E quando o filme teve estreia, a curiosidade pegou muita gente. Escolhi ler por esse motivo. Já que tantas polêmicas rolando, eu precisava ter minha própria opinião. Falando apenas em particular do livro de volume 1 confesso que fiquei um pouco intrigada com a trama e como terminou. Um pouco irritada também, por que não entendi como um livro que possui em seu enredo práticas de submissão, sadomasoquismo pudessem atrair tanta gente. Lendo, fui pesquisando sobre o assunto e percebendo os conflitos psicológicos que a autora aborda. E o que me motivou a continuar a ler a trilogia foi além disso, principalmente o mistério que gira em torno do personagem CEO multimilionário e que eu não pude descobrir nada apenas com Cinquenta tons de Cinza. Então, se como eu, você leu o primeiro livro e não gostou talvez melhore suas impressões se continuar a leitura, recomendo. 


















2 comentários:

  1. De fato, o primeiro livro nos intriga, e continuando a trilogia, ficamos cada vez mais envolvidos com os mistérios do LINDO E MARAVILHOSO (e nem tão importante assim, sadomasoquista) Christian Grey. Ótimo post, pois realmente não dá para ficar apenas com 50 tons de cinza e criticar a trilogia, como vejo muito por ai.
    Blog lindo, parabéns Quimera. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso! *-*
      Obrigada, que bom que você gostou <3

      Excluir