CAFÉ DA MANHÃ

Hoje eu acordei mais cedo e sentada na poltrona amarela, fiquei te olhando dormir.
Você é tão lindo dormindo, faz biquinho as vezes, sabia? rs Tem a tranquilidade de um anjo. De olhos fechados, você consegue me fazer sentir a melhor pessoa do mundo, mesmo imóvel como eu estava, temendo fazer qualquer barulho que pudesse te acordar. Mas você estava atrasado. Ao olhar no relógio vi que aquele momento maravilhoso como eu não tinha há dias teria que acabar. Mesmo assim estava feliz de acordar um príncipe! Então chamei baixinho em seu ouvido: Meu bem, tem que acordar, café está pronto! E saí, antes que abrisse os olhos. Você levantou como se procurasse alguém. Não viu nada. Você sorriu e balançou a cabeça como quem lembra de algo bom. Eu sorri e te olhei novamente, discreta. Amanhã, venho te acordar outra vez.

- Eduarda Lima

QUANTA LUCIDEZ EM MEIO A TANTA ESTUPIDEZ‏

"Hoje... amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem...
... Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada"


São as consequências de um mundo desequilibrado, totalmente desregulado e fora de controle,
as pessoas acham que tão sempre prestes a ser capa da CARAS haha 
Uma vida de reis e rainhas, vivem em um luxuoso castelo (UAU!!)
As fotos, não mostram o que são realmente. Seus sentimentos, desejos, valores e principalmente personalidade não vão ser vistos pelos olhos deslumbrados daquele outro que também deseja a CAPA.
É nessa hora em que as pessoas culpam o tempo. Mas, coitado! O tempo não é o culpado de nada, somos NÓS que nesse mundo louco (que por sinal é outra obra humana - uma OBRA mesmo) é que tornamos tudo mais difícil. 
"Nós", eu me incluo nesse pesadelo de coisas lindas e intocáveis :O
Pois é, o tempo sempre foi o mesmo, nunca correu mais rápido ou foi preguiçoso, trabalha sem parar. Se não era da vontade do homem ser escravo do tempo, tivesse ele próprio a sensatez e coerência de não ter inventado um meio pelo qual a maioria baseia suas vidas. E já que é assim, não dá pra reclamar que o o relógio corre, e corre pra todos, até mesmo para os desinteressados. 
A juventude é maravilhosa sim, e só vemos beleza por que é passageira, por que acaba e entender que tudo tem um fim, seja ele definitivo, gradativo, intencional ou involuntário é o maior teste de maturidade e satisfação consigo mesmo.
Enfim, "que eu me acalme, que o amor resista" acima da capacidade de amar aparências e de só sentir-se amado por achar que as têm na palma das mãos, ou em uma mesa de cirurgia :)

Eduarda Lima